Lagoa Grande libera comercialização de alimentos. Cadastro dos feirantes já começa amanhã. Vejam as regras.

O decreto de Nº 018 de 31 de março divulgado pela prefeitura de Lagoa Grande, que estabelece medidas temporárias no âmbito do território deste Município de Lagoa Grande, na prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID – 19), trouxe uma importante mudança, que foi a liberação de comercialização de alimentos por produtores e agricultores residentes no município.

Segundo as informações da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), a feira da sede não será realizada na praça dos estudantes, centro de Lagoa Grande. O novo local escolhido pela gestão foi a quadra de esporte ao lado da cozinha comunitária, no bairro Morada Nova.

Mesmo com a liberação da feira, a prefeitura de Lagoa Grande e a secretaria de Agricultura determinaram uma série de regras, vamos a elas.

  • Obrigatoriamente os feirantes devem ser residentes no município de Lagoa Grande;
  • Todos precisam fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior;
  • Alguns dos gêneros alimentícios são: carne, verduras, frutas, raízes, temperos e sereias (Ver tudo no cadastro);
  • Cada um dos feirantes aptos a realizar o serviço precisa adquirir um esborrifador para ser usado na higienização pessoal e dos clientes;
  • Uso de máscaras durante o atendimento;
  • Realizar o cadastro a partir de amanhã (02), no CETEP, bairro do Vasco. O cadastro vai acontecer das 8h até às 14h.
  • Distância de dois metros entre as bancas.
  • A feira será realizada ás quarta-feira, das 16h até às 20h e aos sábados das 6h às 12h.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior também informou que no local da feira, na quadra do Bairro Morada Nova, será disponibilizado acesso por duas entradas, em ambas, um servidor da Secretaria de Assistência Social vai está no local com produtos para higienização dos feirantes e dos clientes.

O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, Reginaldo Alencar, disse a nossa redação que a prefeitura de Lagoa Grande vai disponibilizar para os feirantes o álcool 70, para abastecer o esborrifador, e as máscaras.

O secretário falou que em breve será publicado as regras e os detalhes da feira livre de Vermelhos, que será realizada aos domingos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta