Inscrições para Exame Supletivo 2016 encerra nesta quarta-feira (10)

1 min read
Termina nesta quarta-feira (10), o prazo de inscrição para o Exame Supletivo 2016. A prova...

Termina nesta quarta-feira (10), o prazo de inscrição para o Exame Supletivo 2016. A prova acontece em todo o Estado de Pernambuco, incluindo Petrolina, no Sertão e é direcionado para jovens e adultos, dos níveis fundamental e médio, que não concluíram os estudos.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Não há limite de vagas.

Ainda podem participar pessoas que estão em regime carcerário. Para estes casos, às inscrições serão feitas na própria penitenciária ou cadeia pública. Para quem vai fazer o exame para nível fundamental é obrigatório ter 15 anos completos até o dia da prova. Para Nível Médio é necessário ter 18 anos completos.

A prova acontece no dia 16 de outubro, para candidatos em geral e no 17 de outubro para candidatos do sistema prisional. Para fazer o exame o candidato deve apresentar o RG ou Certidão de Nascimento e CPF.

Estudantes com deficiência visual devem solicitar a prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Os deficientes auditivos podem pedir intérprete e deficientes físicos, caso tenha necessidade, deve requerer atendimento especial. A previsão é de que o gabarito seja divulgado no dia 19.

Deixe uma resposta