Incêndios devastam vegetação nativa em Floresta e Santa Maria da Boa Vista


Os municípios pernambucanos de Floresta (Sertão de Itaparica) e Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco) estão enfrentando grandes incêndios. Em Floresta, as chamas consomem a vegetação nativa desde a última segunda-feira (4), segundo a Revista Globo Rural.

As chamas já devastaram 15 quilômetros de mata e moradores do município temem chegada do fogo à cidade. O Blog do Elvis diz que, apesar de ter sido controlado na noite da quarta-feira (6), o incêndio recomeçou novamente nesta quinta (7) e voltou a preocupar as autoridades e população em Floresta.

Já em Santa Maria da Boa Vista, o incêndio atinge a região da comunidade dos Algodões, zona rural da cidade. Segundo o Blog Café com Notícias, o fogo começou há três dias e já teria percorrido aproximadamente 10 quilômetros devastando a caatinga.

Cerca de 7 carros-pipa além do Corpo de Bombeiros se esforçam para conter as chamas, mas o tempo seco e a alta temperatura dificultam o trabalho. A origem dos incêndios é desconhecida.

Do Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário