Helicóptero dos bombeiros cai e mata seis tripulantes durante buscas de monomotor em MG
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu após auxiliar nas buscas do acidente aeronáutico envolvendo um monomotor no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave levava seis tripulantes, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes.
A aeronave caiu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou mas não chegou ao destino final de retorno.
O helicóptero que caiu é o Arcanjo 4. Ele estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11).
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo aos destroços da aeronave.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalharam no local. As buscas foram concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
Queda de monomotor
Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).
A queda provocou incêndio no local. Até as 16h, três viaturas e o helicóptero da corporação atuavam no combate as chamas. O local foi isolado para o trabalho de perícia.
Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era considerada normal. O g1 entrou em contato com órgão e aguarda retorno.