George Duarte aciona mais uma bomba na Adutora do Garças e afirma: “O sistema passa a contar com a maior vazão da sua história”

Pela primeira vez na história, a Adutora do Garças passa a operar com duas grandes bombas de 300 CV em conjunto. Os equipamentos começaram a funcionar simultaneamente nesse sábado (22), após acionamento do segundo aparelho por parte da equipe da prefeitura. Vale lembrar que as bombas foram adquiridas em 2024, mas foi preciso um amplo investimento na rede elétrica para que as mesmas pudessem trabalhar de forma coincidente. O prefeito George Duarte não escondeu a sua alegria diante dessa conquista, que ampliará significativamente o abastecimento d’água para os produtores, garantindo o envio de mais de 2 milhões de litros por hora.

“A gente vem revitalizando o Garças, e prova disso é que instalamos energia solar, conquistamos tarifa verde, construímos canais e adquirimos novo transformador e duas grandes bombas de 300 cv. Com o fim da preparação elétrica e de rede, a partir de hoje poderemos utilizar as duas bombas de forma conjunta, ampliando a vazão e garantindo o pleno funcionamento da adutora até mesmo em momentos de manutenção. Podem ter certeza que a nossa gestão seguirá priorizando o setor agrícola boavistano”, comemorou o prefeito.

Após o acionamento da segunda bomba, o prefeito George Duarte afirmou que dará início nos próximos dias ao projeto de automação e controle do sistema, permitindo a operação e monitoramento à distância da subestação e dos equipamentos. A previsão é que até o mês de junho tudo esteja concluído.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário