Foi destaque na Coluna da Folha de Carlos Britto: Um prefeito tranquilo e uma oposição desarticulada

Por Coluna da Folha do blog Carlos Britto


Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o atual prefeito Vilmar Capellaro (MDB), por enquanto, voa em céu de brigadeiro. Governou nos últimos 3 anos e meio com uma oposição comedida e sem um projeto de retomada da prefeitura, pelos opositores, com qualquer consistência.

Somente agora, pela oposição, dois grupos se colocam no pleito e não conseguiram ainda um entendimento para uma possível união. De um lado o Solidariedade, encabeçado pelo atual vice-prefeito Ítalo de Vilma, que rompeu com Vilmar e se juntou com alguns vereadores da oposição. Do outro lado o Democratas, que tem vem apostando todas as fichas em Henrique Diniz como pré-candidato a prefeito, com apoio do ex-prefeito Robson Amorim, que abandonou o projeto de voltar à prefeitura para apoiá-lo.

Pelo seu time, Ítalo tenta fortalecer o próprio grupo, que ainda não decolou. Do outro, Henrique tenta desesperadamente visibilidade e reconhecimento para conseguir em Lagoa Grande o que o prefeito Miguel Coelho fez em Petrolina.

O problema é que os dois candidatos da oposição patinam entre si, enquanto Vilmar ‘reina’ sozinho, enquanto a oposição não se encontra. O que se fala pela cidade é que o projeto de oposição só vai funcionar caso se juntem em um só projeto frente a Cappellaro. Mas este é um desafio que se mostra cada vez mais complicado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário