Fazendo a diferença!
Cabe ao secretário desenvolver políticas pedagógicas para promover a interação de escolas, pais, alunos e comunidades; promover o bem-estar dos estudantes através de atividades fora da sala de aula, com programações culturais e esportivas; promover o desenvolvimento da tecnologia em educação na rede municipal de ensino; assegurar padrões de qualidade de ensino e implantar políticas públicas de democratização do acesso ao ensino fundamental e de inclusão social.
Essa dura tarefa não foi feita para qualquer um. Mas o secretário de Educação de Curaçá Daniel Torres executa essa tarefa com grande maestria. Daniel Foi secretário de educação na cidade de Lagoa Grande e deu conta do recado, saiu do cargo apenas para disputar um cargo eletivo.
Na cidade baiana, desde 2017, Daniel Torres junto com o prefeito Pedro Oliveira, estão transformando a educação do município, só esse ano teve várias escolas inauguradas e foram entregues mais de 7 mil kits com todos os matérias escolares.
Na verdade a gestão escolar precisa de gestores que consigam integrar todas as áreas de atuação: gestão pedagógica e de aprendizagem, administrativa, financeira, relacionamento interpessoal na escola, resultados escolares, infraestrutura, relacionamento com a comunidade.
Parece complicado um gestor ter uma visão integrada de tudo, são muitos dados, papéis, planilhas, relatórios e afins. Mas com toda certeza um bom gestor, cuidadoso, humano fará uma bela diferença. Essas qualidades e outras, sobram na pessoa de Daniel Torres.