Cerca de quatro mil alunos voltam às aulas presenciais nesta sexta (04) em Lagoa Grande

Os estudantes da rede voltam às aulas presenciais nesta sexta-feira (04), em 14 escolas da rede municipal de Lagoa Grande. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), no primeiro momento, um trabalho de acolhida e reforço dos cumprimentos aos protocolos existentes. A rede conta com cerca de quatro mil alunos.

Protocolos

  • O uso de máscara continua sendo indispensável e o acesso à escola só poderá acontecer com o uso da mesma. Álcool em gel, aferição de temperatura e higienização das mãos devem ser um hábito usado por todos.
  • Nos momentos coletivos, permanecem as orientações do protocolo, NÃO realizar recreios, comemorações festivas, entre outros eventos que permitam a junção de muitos alunos num mesmo espaço.
  • As escolas devem organizar horários de entrada e saída, momento do lanche e idas ao banheiro e bebedouro sem permitir aglomerações, desse modo estaremos seguros, no melhor ambiente que existe, ”a nossa escola“.
  • Estudantes que apresentarem sintomas gripais devem ficar em casa e buscar orientação médica nas instituições de saúde. Caso teste positivo para Covid-19, a escola deve ser informada imediatamente, e o estudante deve ficar em quarentena, para evitar a proliferação do vírus. O procedimento deve ser o mesmo para todos os servidores da unidade escolar.
  • O retorno dos estudantes e profissionais de educação que testaram positivo para Covid-19, serão adotadas as orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que prevê 10 dias de afastamento para casos sintomáticos e 7 dias para os assintomáticos.
  • As escolas poderão promover campanhas e ações de sensibilização com pais e responsáveis, no tocante à importância da vacinação para os estudantes e demais pessoas e do respeito ao protocolo de Enfrentamento à Covid-19.

A Secretaria de Educação está em constante diálogo com a Secretaria de Saúde, que acompanha diariamente  os números da pandemia nos contextos: local e estadual. Por meio deste diálogo, sempre que  for necessário, novas medidas serão tomadas.

Entrada dos alunos da Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, no distrito de Vermelhos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário