Vilmar Cappellaro emite nota de respeito e reverência ao Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e faz referência ao dia do evangélico em Lagoa Grande

2 min read
Assim como no 2º sábado de outubro comemora-se o Dia do Evangélico em Lagoa Grande-PE....

Assim como no 2º sábado de outubro comemora-se o Dia do Evangélico em Lagoa Grande-PE. 31 de outubro em todo o Brasil comemora-se o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, graças à lei federal nº 13.246, de 12 de janeiro de 2016, que instituiu o dia 31 de outubro como um dia de reflexões para todos os cristãos do País. O artigo 2º desta mesma lei reforça a ampla divulgação à proclamação do evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs (católicas/evangélicas).

Em várias partes do mundo, especialmente na Alemanha, também se comemora hoje o dia da Reforma Protestante celebrada pelas igrejas cristãs que tiveram como origem a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero em 1517.

“Esta data, 31/10, como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, é realmente uma data de reflexões para todos nós cristãos brasileiros. Precisamos trabalhar para que todos tenham, como reza a nossa Constituição Federal, consagrado o seu direito de prestar culto, como direito fundamental à liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. O Estado deve se preocupar em proporcionar aos seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, afastar a intolerância e qualquer tipo de fanatismo que viole os direitos do outro que não professe a mesma fé. O Estado deve prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões.

A população evangélica de Lagoa Grande, também tem o seu dia respeitado, no segundo sábado de outubro, por meio de lei municipal. “Na qualidade de Prefeito eleito, para o mandato 2017-2020, precisamos apoiar todas as iniciativas em favor das comemorações e do respeito a esta comunidade que desempenha um papel importante, resgatando inúmeras pessoas do submundo dos vícios com trabalhos de recuperação social. Trabalhos voltados ao fortalecimento de casais e dos vínculos familiares, além de projetos sociais de atendimento á crianças e adolescentes. O papel social das igrejas numa cidade é fundamental para todos.” declarou em nota Vilmar Cappellaro. (Assessoria de imprensa)

 

Deixe uma resposta