Vilmar Cappellaro quer maior integração da rede de Saúde, Educação e Assistência com o Programa Mãe Coruja

O Prefeito de Lagoa Grande-PE, Vilmar Cappellaro, recebeu nesta manhã, 08, a equipe do Programa Mãe Coruja, onde foram apresentados na íntegra os objetivos, metas e formas de garantir a gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças, com o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso até 01 ano de idade. As ações do programa buscam reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

Cappellaro defendeu maior integração de trabalho em rede dos serviços de atendimento á população, com todos os órgãos municipais interligados “Nosso desejo é de ter em breve um sistema eletrônico, onde tanto os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de programas sociais (Educação, Assistência e Saúde), possam atender as famílias em sua plenitude. Com isso, diminuímos o tempo de espera, otimizamos recursos e às famílias serão mais bem atendidas e beneficiadas em suas necessidades” enfatizou.

O Prefeito recebeu da equipe Mãe Coruja, um Termo de Cooperação Técnica, que será assinado em breve, para ampliação da parceria. Em 2016 foram 143 usuárias (gestante/mãe/filho) atendidas e acompanhadas e, que também receberam o kit pré-natal (Enxoval), cursos de qualificação profissional (geração de renda e segurança alimentar). A meta para este ano é chegar a 195 beneficiadas. O Mãe Coruja, atende no escritório do IPA, na Praça dos Estudantes – Centro. No horário de 07h ás 13h.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta