Vereadores Fernando Angelim e Edneuza Lafaiete estão trabalhando para que a emissão de carteira de trabalho volte a ser emitida em Lagoa Grande.
A população de Lagoa Grande está enfrentando dificuldades para emitir a CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social. A CTPS é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
Atualmente os moradores são obrigados a se deslocarem até os municípios de Santa Maria da Boa vista ou Petrolina para a emissão do documento, com isso, várias despesas estão sendo geradas para os moradores. Foi pensando nisso que os vereadores Fernando Angelim e a vereadora Edneuza Lafaiete, estão correndo atrás para que o documento volte a ser emitido urgentemente aqui em Lagoa Grande.
Os dois vereadores foram recebidos pelo chefe regional do Ministério do Trabalho em Santa Maria da Boa vista, o senhor José Luiz de Souza, o mesmo comunicou aos vereadores que a única pendência é uma senha que deve ser encaminhada por Brasília.
Vale destacar que o município de Lagoa Grande está apto a receber o serviço e possui pessoas capacitadas para oferecer o serviço de emissão.
Angelim disse ao blog do Everaldo que amanhã pela manhã os dois vereadores vão encaminhar um ofício para o setor responsável e agilizar que a senha seja encaminhada urgentemente para Lagoa Grande. A vereadora Edneuza Lafaiete também já encaminhou o pedido ao deputado federal Adalberto Cavalcante, o mesmo ficou para dar um retorno o mais rápido possível.
“Sabemos das dificuldades de boa parte da população, principalmente a mais carente, na hora que necessita retirar um documento ter que se deslocar até Santa Maria da Boa Vista ou Petrolina, é muita humilhação e muitos gastos, isso não resolve de uma só vez, com isso a população irá gastar suas economias com passagens e lanches. A medida ajuda a evitar despesas com transporte e alimentação dos Lagoagrandenses”, destacou Angelim e Lafaiete.