Vereadores da situação faltam sessão para não votar contas da ex-prefeito Rose Garziera.

A sessão desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, que iria realizar a votação das contas da ex-prefeita de Lagoa Grande Rose Garziera teve um desfecho inesperado. Seis vereadores faltaram a sessão sem nenhuma justificativa. Nenhum dos vereadores da base aliada do prefeito Vilmar Cappellaro compareceu. Dos 11 vereadores, apenas 5 compareceram, era necessário 6 vereadores para a sessão prosseguir normalmente. Sem quórum, a sessão foi encerrada.

A falta de quórum foi considerada uma manobra pela base, e segundo os bastidores, a bancada da situação e alguns aliados, estão correndo contra o tempo para armar uma articulação na tentativa de salvar as contas de Rose Garziera, para conseguir aprová-las.

As referidas contas são dos exercícios de 2009 e 2010, e vem com recomendação do Ministério Público de Contas do estado de Pernambuco para serem reprovadas pela câmara de vereadores.

Caso houvesse quórum a votação deveria ser assim:

Vereadores da situação todos faltaram e votariam a favor da ex-prefeita:

Josafá Pereira:

Nena Gato

Fernando Angelim

Mantena

Edneuza Lafaiete

Alvanir Gomes.

Vereadores da oposição todos presentes e votariam contra a ex-prefeita.

Professor Vavá

Lindaci Amorim

Carlinhos Ramos

Rosa de Erasmo

Iara Evangelista:

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta