Tradicional feira de povoado rural em Lagoa Grande corre risco de acabar por falta de incentivo, denunciam comerciantes

O comércio de rua vive momentos ruins em todo o país, devido à crise econômica. No povoado de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, isso não é diferente. A tradicional feira da comunidade está a um passo de acabar, segundo os próprios feirantes.

A falta de incentivo à economia local seria um dos fatores cruciais para a atual situação do comércio da comunidade. Ultimamente, conforme os comerciantes, as vendas têm despencado e em algumas situações a melhor opção é desarmar as barracas.

Muitos deles só têm a renda desse tipo de venda para manter suas famílias, o que gera ainda mais preocupação quanto ao futuro. Os comerciantes cobram da gestão municipal uma maior atenção com a tradicional feira. Com a palavra, a prefeitura. (Blog do Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta