Sessão da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande foi conflituosa nesta terça-feira.
A 18º e 19º Sessão da Câmara de Vereadores foi bastante movimentada na noite de ontem (28), o motivo de toda movimentação foi a Audiência Pública que será realizada na próxima quinta feira (30). A vereadora Lindaci Amorim foi a primeira a se manifestar. “Se houve uma articulação foi do grupo da situação, a oposição não sabia” disse a vereadora.
Além da vereadora Lindaci, o vereador Carlinhos Ramos e a vereadora Iara Evangelista também comentaram sobre o assunto. Carlinhos Ramos foi um dos que teve um discurso mais duro. “O circo está armado, eu não vou compactuar com isso” disse o parlamentar.
Já a vereadora Iara Evangelista, presidente da casa, também comentou sobre o assunto, “sobre a audiência, não sou contra…. Para realizar uma audiência tem que ter todo um processo… Peço a todos, quando tiver uma audiência, cheguem para a minha pessoa e conversem, combinem com a presidente.” disse Iara
Os vereadores Mantena, Fernando Angelim, Edneuza Lafaiete e Alvanir Gomes falaram que não há motivo para tudo que foi colocado na tribuna pois a audiência ainda não foi realizada. “Uma coisa tão simples, uma audiência que vai discutir a venda a Chesf, não vamos ficar indignados com algo tão pequeno, vamos atender as necessidades da nossa população.” Disse Edneuza
O primeiro secretário da casa, o vereador Josafa Pereira, assumiu o erro e disse que a forma que foi marcada a audiência foi de forma equivocada. “Devemos assumir, o erro foi nosso e não foi dos servidores, em nenhum momento foi comunicado oficialmente a presidente, a gente pecou nisso.” Disse o vereador.