Secretaria de Assistência Social informa os novos endereços para atendimento do CRAS e CREAS

Os serviços de atendimento do CRAS e CREAS (Proteção Social Básica e Proteção Social Especial), da secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande – PE passam a funcionar em novos endereços para atendimento a população. O CRAS, busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento das capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

O CRAS atende ás famílias beneficiarias dos programas de transferência de renda: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Capacitação para o Trabalho entre outros. O CREAS faz parte da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social, oferecendo apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça maus tratos e discriminações sociais.

Os endereços são: CREAS – Rua: Marcos Freire – Centro. (Próximo a Delegacia de Polícia) e o CRAS – Avenida: Nilo Coelho – Centro. (Próximo a 1ª Igreja Batista). O horário de atendimento segue de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Maria leonice pereira oliveira disse:

    O creas atende. Todos os dias de segunda asexta

Deixe uma resposta