Secretaria da Saúde promove campanhas ‘Maio Amarelo’ e ‘Luta Antimanicomial’ em caminhadas pela valorização da vida

Dois eventos simultâneos da secretaria da Saúde de Lagoa Grande-PE serão realizados para chamar a atenção e ajudar a sensibilizar a comunidade a solucionar os seus problemas sociais. Um terá o foco na prevenção de acidentes de trânsito e outro na melhoria e prevenção da saúde mental na ‘luta antimanicomial’. Seguindo as orientações do Prefeito Vilmar Cappellaro, o secretário da Saúde, Ítalo Ferreira reuniu equipes intersetoriais como o CEAME, CAPS, NASF, Saúde da Família; Saúde Bucal, entre outras para realizarem ações conjuntas.

Serão duas ‘Caminhadas pela valorização da vida’. Que vão acontecer no próximo dia 19 (sexta-feira), às 8h da manhã com concentração na Praça Hermes de Amorim – Centro. E no dia 22 (segunda-feira), na rotatória, próximo ao Vermelhão, no Distrito de Vermelhos. “Convidamos toda a população para participar. Queremos sensibilizar a comunidade para que seus ambientes familiares, de trabalho e no trânsito possam ser mais colaborativas. Precisamos de motoristas e famílias com mais saúde e qualidade de vida” relatou o secretário. Além de profissionais da saúde, participarão professores, alunos e comunidade.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário