Rompeu! Lagoa Grande e o histórico da maldição dos vice-prefeitos.

Lagoa Grande vai entrar na sua sexta gestão no dia 01 de janeiro de 2017, com isso, algumas incertezas sobres os vice-prefeitos deixam os eleitores apreensivos. No dia 31 de dezembro, termina o período da quinta gestão, ou seja, são 20 anos, com 4 prefeitos e um mal estar com seus vices.

Luzivan Amorim, Ademar Nonato, Manoel da Silva Rego e Roque Cagliare, esses foram os quatro últimos vice – prefeitos que pularam do barco. Desgostosos, arrependidos e para piorar a situação, saíram detonando os prefeitos.

O mais recente, é o caso do atual vice-prefeito Roque Cagliare, segundo boatos, Roque ficou muito chateado com a falta de espaço que o mesmo teve no grupo Amorim, desgostoso e com raiva, deixou o grupo do 40 e foi para o grupo de Vilmar Cappellaro.

Para o próximo quadriênio vamos ter, Daniel Torres, Ítalo de Vilma, Irmão Adelmir e Sasa, um dos quatro sairá vitorioso no dia 02 de outubro.

Daniel Torres foi um dos nomes mais cotados para ser o candidato a prefeito do PSB, porem, depois de várias conversas, o mesmo rendeu-se e se contentou com a vice. Daniel Torres foi muito inteligente, entrou na Seduc, aproveitou o espaço, e fez de seu nome um grande destaque, para muito, se destacou mais que o prefeito.

Caso Dhoni seja eleito, Daniel deverá perder espaço no decorrer dos anos, visto que em hipótese alguma, Robson Amorim vai querer perder o controle da prefeitura, com isso, Daniel Torres poderá ser o candidato da oposição, caso esse cenário seja confirmado.

O problema é, provavelmente a maldição dos vice-prefeitos deverá continuar, a briga pelo poder ou falta de espaço poderá fazer o futuro vice-prefeito romper. Mas vale lembrar que não existirá mais reeleição, com isso os prefeitos poderão abrir um pouco de espaço e só assim manter seu sucessor sendo o vice. Ou não!

Vamos aguardar o desfecho dessa novela!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta