Com fim da reeleição, Jorge Garziera será o único prefeito da historia de Lagoa Grande a conseguir uma reeleição.

2 min read
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar...

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite do dia 27 de maio, por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.

Com esta reforma, até o dia 31 de dezembro, cinco gestões terão passadas por Lagoa Grande, Dhoni Amorim, (2013/2016) atual prefeito, Rose Garziera (2009/2012), Robson Amorim (2005/2008) e Jorge Garziera (1997/2004).

Com isso, o ex-prefeito de Lagoa Grande, Jorge Garziera, ficará para historia como o único prefeito que se reelegeu. Incompetência ou falta de reconhecimentos dos eleitores? A resposta não sabemos, mas uma coisa certa, o eleitor de Lagoa Grande está mais atento, quando uma gestão não atende os anseios esperados o troco vem nas urnas.

Para a próxima gestão, do candidato eleito no ultimo dia 02, Vilmar Cappellaro, deverá ficar atento e a não reeleição do prefeito Dhoni Amorim deve servir de lição, o povo faz o julgamento adequado nas urnas. Mesmo que não exista reeleição, mas existirá um indicado que vai o substituir, e a única forma de sair vitorioso e mostrar trabalho e muito.

Deixe uma resposta