Recife celebra centenário da Assembleia de Deus de Pernambuco.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) completa 100 anos de existência da instituição, no estado, no sábado (21). Para celebrar a data, a igreja promove uma cerimônia na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A chegada dos primeiros ônibus começa a partir das 9h e as celebrações religiosas têm início às 15h.

O culto principal, celebrado pelo presidente da instituição, pastor Ailton Alves, está previsto para começar às 18h30. O campo será coberto para dar espaço ao público.

Cerca de 7.800 pessoas ocuparão a área interna, somando-se aos 45.536 fiéis que ficarão nas arquibancadas. No estacionamento também serão colocadas mais de 15 mil cadeiras, para acomodar os que não conseguirem espaço interno, totalizando um público de 68.336 pessoas.

  Evento ocorre na Arena de Pernambuco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Para facilitar a chegada dos fiéis à arena, o Grande Recife Consórcio de Transportes montou um esquema especial com dois pontos de partida/retorno: um no TI Cosme e Damião e outro na Praça do Derby. A operação tem início às 9h e vai até as 22h30.

Da região de Petrolina e Lagoa Grande mais de 20 ônibus foram mobilizados para o transporte dos fies.

A partir das 9h, dois coletivos levam o público do TI Cosme e Damião até o Estádio. Às 13h, outros 13 veículos entram em operação.

Para utilizar o transporte, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,20, facilitando o retorno para casa. Elas podem ser adquiridas tanto em dinheiro quanto por meio do cartão VEM Trabalhador ou Comum, no TI Cosme e Damião, e em um quiosque na Arena de Pernambuco.

Também às 13h começam as atividades da linha 058 – BRT/Arena saindo da Praça do Derby. O Grande Recife destaca que o ônibus não sai da estação de BRT do Derby e, sim, da calçada da Praça. A tarifa para este serviço é R$ 15 (ida/volta).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário