Reativação do GATI e regionalização do turismo são algumas ações da prefeitura de Lagoa Grande

Lagoa Grande se une a cinco municípios do Sertão para a municipalização e regionalização do turismo

Aconteceu ontem, 30 em Petrolina, no centro de convenções, a segunda reunião de estudos para o processo da municipalização e regionalização do turismo. Durante o evento foi apresentado o novo roteiro “Região das águas e vinhos”, realizado pela EMPETUR juntamente com os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. Também foi aprovada a organização de toda a cadeia produtiva do turismo envolvendo os pontos turísticos, hotéis, pousadas, vinícolas, restaurantes, atrações culturais e recreativas unindo todos os cinco municípios para a geração de negócios no Sertão do São Francisco.

Prefeito, vereadores e secretários selam pacto de confiança pelo desenvolvimento de Lagoa Grande-PE

Numa demonstração de força, coesão e maturidade política o Prefeito Vilmar Cappellaro, conduziu, com maestria, ontem, 31, a maior reunião de sua equipe de governo com sua base aliada na Câmara. Compareceram todos os secretários e representantes da linha de frente da gestão: Assistência Social – Eliene; Saúde – ítalo (vice-prefeito); Infraestrutura – Ademar; Agricultura – Reginaldo; Planejamento – Angelina; Governo – Valman; Educação – Willian César; Comunicação e Desenvolvimento – Sérgio Martins; Gabinete – Aparecida e os vereadores: Líder de governo Mantena, Josafá, Fernando Angelim; Alvanir; Nena Gato e Edneuza.

Cada secretário apresentou realizações de suas pastas nos primeiros 108 dias úteis de governo e o plano de ações. Os vereadores deram ideias, interagiram e debateram os principais temas. Vilmar agradeceu o esforço de todos no momento difícil de ajuste fiscal e administrativo para colocar as finanças em ordem “Estamos terminando a apuração contábil herdada. Já realizamos várias ações positivas como: Medicamentos nos PSFs e Hospital (RX, Exames), DETRAN, Polícia Militar, UNIVASF, SEBRAE, JUCEPE, Governo Estado, Projeto Educação Digital, Lei Escritório Virtual, transporte universitário, muitos outros (…) e o mais sagrado, o pagamento religiosamente em dia dos servidores” completou Vilmar.

Reativação do GATI e Campanha solidária às “Vítimas das chuvas” foram pautas entre o Prefeito Vilmar e o Comando da Polícia

Nesta manhã, o Prefeito de Lagoa Grande-PE, Vilmar Cappellaro, recebeu em seu gabinete o alto comando do 7º CIPM Polícia Militar, tenente coronel Marcondes. Na pauta, as estratégias do policiamento ostensivo no município e a campanha de arrecadação de donativos para os vitimados das enchentes no estado. O Prefeito determinou que todas as secretarias, órgãos do governo municipal e a sede da Prefeitura estão aptos como postos de coletas de água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas, lençóis e calçados que serão depois entregues a coordenação do Programa Preventivo Comunitário no batalhão da cidade.

O Prefeito reforçou o alinhamento e apoio da Prefeitura com o comando da polícia e lembrou também da necessidade da participação da população em ajudar na prevenção.

O comandante garantiu ao Prefeito que os remanejamentos de viaturas e efetivos são processos naturais, específicos e estratégicos. “Melhoramos o efetivo na Sede e fazemos rodízios nas atividades policiais por uma questão de logística de segurança pública. Reativamos o GATI e, a ROCAM faz um trabalho cobrindo assentamentos, alguns Distritos e óbvio, os atendimentos emergenciais” esclareceu Marcondes.

Lagoa Grande será a 2ª cidade do Sertão a ter REDE SIM da Junta Comercial – JUCEPE, mais uma conquista do Prefeito Vilmar

Depois da sanção da lei do “Escritório Virtual” com vantagens, incentivos e redução na taxa de ISS para empresas que desejam desenvolver suas atividades na cidade, o Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, na incansável busca do desenvolvimento, conseguiu ontem, 30, mais um gol de placa, especialmente para os empreendedores e empresários de micro, pequenas, médias e grandes empresas instaladas e para as que desejam se instalar. Lagoa Grande será a 2ª cidade do Sertão Pernambuco a instalar a Rede de Integração SIM – JUCEPE, depois de Petrolina.

Em reunião com a presidente e o vice presidente da JUCEPE, Drª Taciana Coutinho e Dr; Flavio Antônio Miranda foi batido o martelo para instalação dos serviços. O convênio será assinado no próximo dia 7, em solenidade em Recife. Entre os serviços: Busca prévia de nome, registro, consulta, andamento de processos, impressão de guias de recolhimento, formalização de empresas, certidões, tudo agilizado pela Rede Sim que será instalada na Sala do Empreendedor. “Agora o empreendedor ganha de várias formas. Resolve tudo aqui na cidade, sem precisar ir a Recife. Maior celeridade e menor custo” garantiu Vilmar.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta