O rastro da Reintegração de Posse na Fazenda Milano.

Uma quarta-feira inesquecível para 400 familias ligadas ao MST (Movimento dos Sem Terra), no município de Santa Maria da Boa Vista. As famílias ocupavam uma área que segundo eles pertence à Fazenda Milano de propriedade do vice prefeito do município José Gualberto, nesse período os trabalhadores tiravam da terra o sustento de suas famílias, mesmo morando em condições inapropriadas para a sobrevivência humana, esses não reclamavam, pois via naquele pedaço de terra a realização de um sonho. Sonho esse que se transformou em pesadelo nesta quarta-feira (05), tropas da Policia Militar de Pernambuco, cumpria Mandado de Reintegração de Posse da área ocupada.

Homens, mulheres, idosos, jovens e crianças, todos conviveram com a difícil realidade de ter que abandonarem tudo que plantaram nesses 3 anos. O que mais eles reclamaram enquanto colocavam no meio da pista seus pertences, foi à falta de oportunidade para juntarem o que foi construído ao longo desses anos. Um senhor que preferiu não revelar sua identidade, disse que ele e mais 11 integrantes da sua família se quer sabe para onde vão. Com os olhos lacrimejando, olhava para o barraco de taipa já totalmente no chão e dizia que não pode se quer pegar a geladeira e o fogão, o Senhor amparado pela esposa disse: “não deu tempo pegar minha geladeira e meu fogão, pois o trator foi mais rápido e derrubou tudo”.

Muitos reclamaram da forma como foram tratados, tiros com balas de borracha foram disparados e atingiu alguns dos Sem Terra. Adão dirigente do MST em Santa Maria da Boa Vista, acompanhava tudo de perto, sua fisionomia abatida era percebida. O mesmo garantiu que todos vão ser alojados em outra área, que nenhum deles vai passar por necessidades. Os mesmos só não sabem o que vão fazer daqui em diante, nem tão pouco como fazer para colher o que está plantado. Outros afirmaram que tem plantações de milho, feijão, macaxeira, banana, maracujá e outras culturas, só não sabem o que vai acontecer daqui em diante. (Blog do Didi Galvão)

dsc_0027-vert-horz

dsc_0033-vert-horz1 img-20161005-wa0073 img-20161005-wa0075

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário