Programa de Alfabetização abrirá inscrições para seleção de voluntários com vagas para Sertão de PE

2 min read
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, por meio do Programa Paulo Freire/Pernambuco Escolarizado,...

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, por meio do Programa Paulo Freire/Pernambuco Escolarizado, realizará chamada pública para o preenchimento de 1.195 vagas para voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores/intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) com vistas a atuar nas ações de alfabetização do programa.

As inscrições, que acontecem de forma presencial de 26 a 28 de junho e 3 e 4 de julho, são gratuitas e podem ser realizadas nas Gerências Regionais de Educação (GREs) dos Sertões do São Francisco (Petrolina), do Pajeú (Afogados da Ingazeira), do Araripe (Araripina), Moxotó (Arcoverde), de Itaparica (Floresta) e Sertão Central (Salgueiro). Além das regionais, as inscrições podem ser feitas também nas Secretarias Municipais de Educação.

O resultado será divulgado até o dia 21 de julho. O candidato que desejar entrar com os recursos quanto ao resultado da análise da documentação de cadastro, deverá entregar de forma presencial o formulário específico para este fim disponível no edital do certame, não podendo anexar qualquer documentação a este formulário. Os resultados dos recursos serão divulgados até o dia 28 de julho e o resultado final dos selecionados, após a formação, está previsto para o dia 9 de setembro.

O resultado de cada etapa será divulgado nas 16 Gerências Regionais de Educação e no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). O voluntariado tem duração de oito meses. P processo seletivo será realizado em duas etapas: análise da documentação de cadastro e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário. (Carlos Britto)

Deixe uma resposta