No primeiro dia, Sisu registra mais de 1 milhão de inscritos

Até as 19h desta terça-feira, 24, dia de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2017, o número de estudantes inscritos chegou a 1.222.399. Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 27, para fazer a inscrição.

Nesta edição, o Sisu oferece 238.397 vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O número de inscrições alcançou 2.365.170 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 30 de janeiro.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste primeiro semestre, é preciso ter feito o Enem de 2016 com nota acima de zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte e o candidato poderá alterar suas opções de curso. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário