Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande esquenta bastidores políticos da cidade

1 min read
Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a vitória de Vilmar Cappellaro (PMDB)...

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a vitória de Vilmar Cappellaro (PMDB) sobre o grupo liderado pelo atual prefeito Dhoni Amorim (PSB), que há 20 anos vem mesclando o poder municipal juntamente com a família Garziera, não deixou de ser um feito.

Com isso, o novo prefeito também terá maioria na Câmara de vereadores – dos 11, seis serão de sua base. O problema é que nem tudo são flores. Segundo informações de bastidores, a presidência da casa legislativa pode ficar em mãos diferentes daquela que almeja o futuro prefeito.

No páreo, Os vereadores Alvanir Gomes, Josefá Pereira e agora a surpresa da semana, o vereador campeão de votos, Nena Gato deve entrar na briga, segundo informações de bastidores. Este último, que foi o mais votado nas eleições municipais deste ano, vem ganhando a simpatia dos seus colegas nas duas bases.

Na verdade, as peças-chave desse cenário são os cinco vereadores da base do prefeito derrotado Dhoni Amorim, informações de bastidores apontam que entre os nomes Alvanir, Josefá e Nena Gato, o vereador Joaquim da Rocinha tem mais aceitação para Nena Gato, ou seja, sua Filha eleita, Iara Evangelista deve votar em Nena Gato, caso seu nome se confirme.

 

Deixe uma resposta