Prefeito Vilmar convida grupos e produtores culturais, artesãos, artistas da música, teatro, dança, culinária e artes para cadastramento municipal

O departamento da Cultura, Turismo e Esportes da prefeitura de Lagoa Grande, está com inscrições abertas para o cadastramento de todas as manifestações culturais e artísticas do município. Grupos culturais, artesãos e artistas independentes da música, teatro, dança, artes em desenho, da culinária, poetas, instrumentistas entre outras criações. O objetivo é estreitar relação entre poder publico e artistas, na criação de políticas públicas para o setor, além de encaminhamentos para o mercado cultural associado ao enoturismo em eventos do município, região e estado.

O Prefeito pediu e deu prazo ao coordenador do departamento para catalogar todos “A exemplo do que fizemos recentemente com o grupo de jovens do Distrito de Vermelhos, com a exibição da peça teatral “Paixão de Cristo – O Nazareno”, que foi muito emocionante e, o que já começamos a fazer com os artesãos; queremos realizar com todas as manifestações culturais, artísticas e esportivas da cidade. Temos obras maravilhosas, peças artesanais lindíssimas, uma culinária muito rica e precisamos apoiar” esclareceu Cappellaro.

Os artistas que se enquadram como produtores culturais também serão contemplados na parceria da Prefeitura com a FUNDARPE, podendo escrever seus projetos no Fundo Estadual da Cultura –  FUNCULTURA, para tentar a aprovação e o recebimento de subvenções financeiras. O cadastro é inteiramente gratuito e o período será de 27/04 (quinta-feira) até o dia  05 de maio. Local: Sede da Prefeitura, no horário de 08h ás 12h, com Edivaldo Barbosa.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário