Prefeito de Lagoa Grande – PE, busca soluções alternativas no 1º Fórum de Energias do Sertão

O Prefeito Vilmar Cappellaro, participou esta semana do Fórum de Energias do Sertão Pernambucano. O evento foi o primeiro do gênero realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) com apoio de diversos segmentos e reuniu diversos especialistas do setor para discutir o tema. O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, abriu o Fórum afirmando que o Vale do São Francisco é polo de desenvolvimento e também poderá ser um polo de geração de energia. “Nós temos aqui possibilidades em energia eólica, energia solar e energia nuclear. Então, isso aqui poderá ser um polo energético, além de ter a fruticultura”, afirma.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, reiterou “Casa Nova 2 e 3 são dois parques de energia eólica e a estimativa é que juntos eles possam gerar 70 megawatts, o de Petrolina é um projeto de pesquisa e desenvolvimento e a gente não está visando a geração de energia é voltado para a pesquisa de novas tecnologias na área de energia solar com investimentos de R$ 40 milhões”.

Vilmar Cappellaro busca melhorias para a sua cidade “Estamos trabalhando para levar energias alternativas, limpas e sustentáveis para Lagoa Grande, precisamos estar atentos aos avanços tecnológicos e já estamos ouvindo empresas e avaliando as melhores propostas. O fórum serviu para entendermos melhor estas novas energias” garante o Prefeito. Fernando Angelim, vereador de Lagoa Grande também estava presente ao evento.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta