Em novo boletim, Secretaria atualiza casos de microcefalia no Sertão de PE, Lagoa Grande não possui nenhum caso.

microcefalia

Nesta quarta-feira (20) a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um novo boletim das notificações de microcefalia em bebês no Sertão do estado.

Ouricuri tem cinco casos confirmados e cinco estão em investigação. Petrolina que tem oito casos confirmados e oito permanecem em investigação. Salgueiro tem um caso confirmado e três em investigação. Em Exu foram confirmados quatro casos de microcefalia, um está em investigação e oito já foram descartados. Araripina tem três casos confirmados e quatro estão sendo investigados.

Ipubi foi confirmado um caso de microcefalia, cinco foram descartados e quatro estão sendo investigados. Parnamirim tem um caso confirmado e dois em investigação. Em Trindade também foi confirmado um caso, mas outros quatro estão sendo investigados. Bodocó tem quatro casos de microcefalia sendo investigados, outros três foram descartados e nenhum confirmado até o momento. Serrita tem um caso confirmado e cinco foram descartados.

Em Santa Maria da Boa Vista os cinco casos notificados foram descartados. Moreilândia tem um caso confirmado, dois descartados e dois em investigação. Cedro teve quatro notificações e todas foram descartadas. Em Santa Cruz um caso foi confirmado e três descartados.

Em Orocó existe um caso em investigação e um descartado. Santa Filomena tem um caso confirmado e um descartado. Belém do São Francisco tem um caso em investigação. Terra Nova tem um caso em investigação e outro foi descartado. Afrânio tem apenas um caso que está sendo investigado. Dormentes e Granito tiveram uma notificação cada municipio, mas que já foram descartadas.

De 1º de agosto de 2015 a 16 de abril de 2016 o estado de Pernambuco notificou 1.871 suspeitas de microcefalia. 333 foram confirmados e 778 descartados. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário