MEC abre consulta pública sobre mudanças no ENEM 2017

Na última quarta-feira (18), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 e junto com elas, abriu uma consulta pública online para colher sugestões da sociedade sobre mudanças no Exame de 2017. Os interessados em participar têm até o dia 10 de fevereiro para votar em propostas e sugerir alterações no certame.

Entre as sugestões do MEC que podem ser votadas, estão a aplicação do ENEM em apenas um dia; e a realização da prova por meio do computador. Além da votação, o Ministério da Educação reservou um espaço para sugestões de outras modificações que o cidadão gostaria que fossem adotadas. Pra mais informações e ter acesso ao documento, acesse: http://www.brasil.gov.br/educacao/2017/01/mec-realiza-consulta-publica-sobre-mudancas-no-enem

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário