Leitor questiona. “É preciso que a prefeitura fale com mais clareza quem é a mãe da criança”

1 min read
Em E-mail enviado ao Blog, o leitor, Anderson Silva chama atenção da prefeitura municipal em...

Em E-mail enviado ao Blog, o leitor, Anderson Silva chama atenção da prefeitura municipal em relação a reformas de escola e algumas construções, a exemplo, da quadra de esporte inaugurada a semana passada no Distrito de Jutaí e uma creche na sede. Segundo o leitor a prefeitura deveria “propagar mais a mãe da criança”, já que se trata de obras do governo federal, da então presidente afastada Dilma.

Prezado blogueiro. “Não queria me manifestar, para não julgar como politicagem, mas fui obrigado pois não posso deixar passar em branco, o que vem acontecendo em Lagoa Grande. Algumas obras, diga de passagem todas do governo Dilma, a exemplo, da creche localizada ao lado da Cozinha Comunitária que também é da presidente Dilma, Escola Municipal Eduardo Campos em Vermelhos, também oriunda do governo petista e por último a quadra de esporte na localidade de Jutaí também do governo Dilma, falta mais anúncios a população de que são obras ou simplesmente reformas de algumas escolas tudo recursos do FNDE, ou seja, do governo federal.

Gostaria que a prefeitura não entendesse como crítica ou politicagem, mas que deixasse mais claro que essas construções de escola e reformas são recursos do governo federal. Obrigado pelo espaço”.

3 thoughts on “Leitor questiona. “É preciso que a prefeitura fale com mais clareza quem é a mãe da criança”

  1. Não gosto de fazer comentários a cerca de reportagens, porém sou cidadã residente nessa cidade, e, vejo que os moradores precisam de fato ser esclarecidos sobre as obras que estão sendo inauguradas nessa gestão. O Governo Federal financia as obras, os municípios precisam cadastrar seus projetos e a partir do momento que o projeto é aprovado, é feito licitação, assim o recurso começa a entrar infelizmente os recursos que entraram a partir de 2013 não foram mais em parcelas únicas ou em 2x, o município tinha que ir dando o andamento da obra só assim as demais parcelas eram ou serão depositadas.
    Temos administradores municipais que iniciam um obra e nunca termina que foi o que aconteceu com as quadras da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e Arco Íris, o recurso entrou e a obra não foi finalizada.
    Talvez seja por isso que as pessoas ficam sem entender de quem parte o recurso, porque estamos acostumado a ver a obra começar e nunca terminar, pois hoje a realidade desses 3 anos é outra o dinheiro que chega para essas obras são empregados diretamente para a qualidade de vida e da educação do nosso povo, dinheiro público bem administrado e por pessoas que moram na cidade e sabem do que o povo precisa só tem um caminho obras entregues a população.

  2. Acredito que este leitor esta desinformado, por que em momento algum é colocado que as construções são com recursos próprios, inclusive as placas destas obras tem slogan do governo federal de onde é oriundo os recursos, mais vale lembrar que para que as obras do governos federal cheguem aos municípios primeiro é necessário acessar as politicas publicas, bem como, encaminhar os projetos e as contra partidas que cabem as prefeituras, pelo que sei também os recursos federais são de arrecadação dos impostos que nós pagamos, e que com o governo municipal vem executando responsabilidade, tanto é que todas as obras estão sendo concluídas, muito diferente do que foi feito na gestão passada, que deixaram as obras inacabadas, levaram os recursos e não pagaram as contra partidas de responsabilidade do município, se não me engano ultrapassava 1(um) milhão reais, sem falar nos recursos dos ônibus caminho da escola, mobiliários, ar, que desviaram mais 1, 3 milhões, acho que isso é que os eleitor deveria esta questionando por este mesmo estão aí querendo retornar a prefeitura como não podem mais por causa das irregularidade estão apoiando pessoas com esse intuito, o que o eleitor também deveria pedir clareza é sobre essas diárias abusivas e imoral da diretoria da câmara de vereadores para vereadores aliados e funcionários, isso é imoral…

  3. Realmente,tudo que esta acontecendo na cidade de lagoa grande hj pode até ser com recursos do governo Dilma,Lula até do FHC,porém temos que ter claro que se não tivermos representantes sérios que se preocupa com a população que ele representa,obras,investimentos nenhum vem a galope não, uma vez que nem a Dilma,nem o governador do estado… sabe de nossas necessidades .O que difere a gestão DO ATUAL PREFEITO para alguns governantes que por aqui passaram é isso.fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário.Lembre-se amigo,essas creches,quadras,pfs….estão ai sim e muito bem feito por sinal,mais foi preciso o prefeito e outros representantes sairem de LG pra ir buscar.

Deixe uma resposta