Justiça cassa diplomas de prefeito e vice-prefeito reeleitos de Trindade, PE

O prefeito reeleito de Trindade, no Sertão de Pernambuco, Everton Costa, do PSB, e o vice, Jaécio Sá, do PSD, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Segundo a justiça, os dois estão inelegíveis por oito anos. A decisão cabe recurso.

A decisão foi tomada em primeira estância pela juíza eleitoral Fernanda Vieira Medeiros, da 133ª Zona Eleitoral. A acusação é de abuso de poder econômico e político, utilização de propaganda institucional de forma irregular, além de arrecadação irregular de dinheiro.

A assessoria de Everton Costa e Jaécio Sá informou que até o momento nem o PSB, nem os dois candidatos foram informados oficialmente sobre a decisão de cassação dos diplomas eleitorais e dos direitos políticos dos dois. Logo que foram intimados, eles irão recorrer da decisão. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta