Jovem de Lagoa Grande fará treinamento pela Seleção Brasileira de Futebol de 5

Em meio à preparação da Seleção Brasileira de Futebol de 5 de Deficientes Visuais para a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a comissão técnica também coloca as atenções voltadas para a equipe Sub-23. A II Fase de Treinamento dos jovens jogadores acontecerá de 09 a 16 de maio, em Campina Grande – PB, e contará com 15 atletas.

Grande parte dos convocados é do próprio estado da Paraíba, cinco no total. A lista conta ainda com atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia e Pernambuco.

Um deles, de Lagoa Grande – PE, o jovem Izaías Samuel da equipe da ADVP-PE, que com apenas 17 anos participou do Campeonato Regional Nordeste de Futebol de 5 realizado do dia 26 de abril a 01 de maio, na cidade de São Luís do Maranhão. Sua equipe ficou em terceiro lugar na competição.

O Blog Lagoa Grande entrou em contato com a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), e segundo o técnico da seleção Fábio Vasconcelos, o objetivo é fazer uma renovação de jogadores na Seleção Brasileira de Futebol de 5.

“O mais importante é descobrir novos talentos e fazer o fomento, porque o Futebol de 5 está sem essa renovação. Então é uma forma da gente dar oportunidade a outros atletas novos, para tentar aumentar o número de cegos praticando o Futebol de 5”, afirmou o treinador.

WhatsApp-Image-20160509

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário