Em nota enviada ao blog, Joel Nogueira (PV) confirma que não vai seguir o pré-candidato Sandro Patrício (PV)

Após publicarmos a matéria intitulada: Traidores ou escolha partidária? Filiados do PV de Lagoa Grande ignoram sigla e vão votar no candidato do PSB. O blog recebeu um direito de resposta do senhor: JOEL NOGUEIRA DOS SANTOS (PV), com inscrição de Nº 067533300825. Dados tirado no site do TSE link ao lado http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiacao/registro/resultadoLazy.seam?cid=14993.

Antes de postarmos a nota resolvemos fazer alguns questionamento.

1º – No site do TSE, filiaweb, até as 14h15min, momento da nossa nova pesquisa, ainda constam 24 filiados, com isso, se esse numero é inferior ou superior não vem ao caso, visto que estamos usando dados oficiais do TSE.

2º – O blog citou apenas os quatro nomes, pela certeza da informação, ratificamos: Joaquim Ramos Coelho (Vereador da situação), José Varonildo dos Santos Ramos (Professor), Vando da Conceição Lopes (Seduc) e Joel Nogueira dos Santos (Seduc) são ligados 100% ao prefeito Dhoni Amorim (PSB), claro que existe outros.

3º – Joel Nogueira dos Santos, o titular da nota atualizou recentemente seu perfil no facebook com uma foto nas cores do PSB e confirmando sua participação na convenção do PSB, detalhes, no mesmo dia e quase na mesma hora o PV de Joel Nogueira e Sandro Patrício vai realizar sua convenção.

4º – Em nenhum momento o blog chamou os citados de traidores, note que foi feito uma pergunta, Traidores ou escolha partidária? Levantamos o questionamento pelo simples fato ocorrido com o deputado Lucas Ramos, que consta na mesma situação dos citados.

5º – Não somos obrigados a citar todos os filiados do PV que vão votar no PSB, Joel Nogueira (PV), mesmo filiado ao partido vai de encontro as normas da fidelidade partidária. Claro, ninguém é obrigado a ficar em partido A ou B, mas no caso dos mesmos no mínimo deveriam ser neutros! não acham?

6º – O TRE disponibilizou um enorme período para as desfiliações partidárias, se o senhor Joel não acompanhou a risca o período chegando a perder o prazo por falta de informação ou achismos é outra coisa, ou seja, não justifica sua desculpa abaixo.

7º – Mesmo os 10 possíveis nomes citados na nota pelo senhor Joel Nogueira ao blog, achamos por bem não averiguar e continuar apenas com os 4 citados na matéria. Destacamos a neutralidade do senhor Vando da Conceição Lopes (PV), o mesmo foi citado por ser servidor de uma secretaria do atual prefeito Dhoni Amorim, adversário político do PV.

8º – Citar um, dois ou dez, não interfere em nada, visto que o foco da matéria não era frisar se existe ou não infidelidade ao partido, o foco principal é porquê que algumas pessoas julgam alguém por cometer algum ato, mas quando alguém comete o mesmo, mas se vai lhe beneficiar não tem nenhum problema.

9º – Existe algum impasse entre os próprios filiados do PV não aceitar Sandro Patrício (PV)? Qual postura do presidente e pré-candidato Sandro Patrício sobre a situação de cada dos filiados.

Segue abaixo a nota na integra do senhor Joel Nogueira dos Santos, filiado ao PV com inscrição de Nº 067533300825. O Blog também abre espaço a assessoria do PV caso queira se pronunciar sobre os 4 filiados citado pelo blog e pelo os: “sendo que este número pode se chegar em média a 10 pessoas e mais alguns outros que apoiam os demais candidatos,” citado por Joel.

Tendo em vista a matéria publicada pelo Blog do Everaldo, intitulada: Traidores ou escolha partidária? Filiados do PV de Lagoa Grande ignoram sigla e vão votar no candidato do PSB. Publicada em 01 de Agosto do Ano em Curso. Venho por meio desta exprimir minha opinião quanto ao que se refere o texto.

Minha posição não é perfídia, tendo em observância os dispostos nos incisos II, IV, VIII, IX, X e XX da Constituição Federal e baseando-se nos incisos III e IV do Art. 1º da resolução 22.610 de 25 de Outubro de 2007 (revisão de 27 de março de 2008), considerando os dispostos dos artigos 2º-g e 7º-d do código de ética do Partido Verde e atentando-se ao Art. 10 do estatuto do partido, textos nos quais legitimam minha liberdade em declarar apoio ou não há qualquer que seja, sem ser torpe.

Tal escolha em apoiar outro candidato é pessoal considerando que não sou pré-candidato, nem força política, minha decisão não corrobora para nenhum lado. Considerando que a filiação partidária é a integração a um projeto político, sendo este vinculo que estabelece a condição de elegibilidade ao cidadão conforme disposto no art. 14, § 3º, V, da Constituição Federal

Informo ainda, para fins de esclarecimento que havia solicitado minha desfiliação do Partido verde em 2014 e novamente em 2015, estava ciente de que não estava mais no partido e quando tentei ingressar numa nova sigla verifiquei que minha solicitação não estava homologada, ficando assim impossibilitado que ingressar noutra e tendo por tanto que esperar o fim do período estabelecido por lei, mediante o pleito que ocorre neste ano, para que tal seja efetuada.

Minha localização na seduc, como consta na matéria se baseia em aprovação em concurso público realizado no ano de 2007 no qual fui aprovado e convocado e não se baseando em possíveis acordos políticos. Opto por tal legenda por ter pleno conhecimento das ações realizadas ao longo deste mandato.

No decorrer da matéria cita-se ofensas “Taxações” dirigidas a um deputado da região, porém esclareço, caso haja dúvidas, que em momento algum me utilizei de redes sociais e/ou outros quais quer meios de comunicação para hostilizar a opção do mesmo e nem de nenhum outro. Portanto repudio veemente a vinculação do meu nome ao texto, mesmo que tenha sido usado para questionar a quem taxou o deputado.

Para inferir, ratifico que, embora ainda não conste no site do TSE, o número de filiados no PV – Lagoa Grande é superior a 24 e dentre estes há muitos outros que apoiam não apenas a sigla do atual prefeito, mas também de seus adversários, saliento que ao lê e relê a matéria não entendi o motivo de constar apenas alguns nomes e tão somente de alguns poucos que estão com o chapa do atual prefeito, sendo que este número pode se chegar em média a 10 pessoas e mais alguns outros que apoiam os demais candidatos.

Lagoa Grande, 02 de agosto de 2016

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta