Faltam 9 dias: saiba como consultar seu local de votação

As Eleições 2016 serão realizadas no próximo dia 2 de outubro em 5.568 municípios. Para eleger os próximos prefeitos e vereadores, milhões de eleitores irão votar nas milhares de seções eleitorais distribuídas por todo o Brasil. Mas você sabe onde votar?

No título de eleitor de cada cidadão, constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde ele vota. Entretanto, caso o eleitor não saiba o local ou tenha perdido o título, pode fazer a consulta diretamente no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber o número do título, da zona eleitoral e também o endereço da seção de votação.

Para ter acesso à ferramenta, basta entrar no Portal do TSE e clicar na seção “Eleitor” > “Mais serviços aos eleitores” > “Título e local de votação”, ou clicar neste link: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao

No site, a consulta ao local de votação pode ser realizada pelo nome do eleitor ou número do título eleitoral. Em ambos os casos, o eleitor deve informar também a data de nascimento, o nome da mãe e o código de segurança. A consulta somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral e se todos os campos do formulário forem preenchidos. É possível imprimir o resultado da pesquisa.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta