Estiagem: Lagoa Grande e outras 54 cidades estão em estado de emergência.

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (29) a lista das cidades em situação de emergência no Sertão de Pernambuco e que foram afetadas pela estiagem. Segundo o decreto, os municípios estão sem chuvas no período de 180 dias.

Entre as cidades estão Lagoa Grande, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Serra Talhada e Exu. Segundo o governo, foram levantados alguns problemas para que os municípios entrassem na lista como os impactos na agropecuária e a dificuldade que os habitantes enfrentam para superar os danos causados pela estiagem.

Os dados necessários para o decreto foram elaborados em parecer técnico feito pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), no dia 26 de setembro.

Lista completa dos municípios em situação de emergência:

Afogados da Ingazeira, Manari, Afrânio, Mirandiba, Araripina, Moreilândia, Arcoverde, Orocó, Belém do São Francisco, Ouricuri, Betânia, Parnamirim, Bodocó, Petrolândia, Brejinho, Petrolina, Cabrobó, Quixaba, Calumbi, Salgueiro, Carnaíba, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz da Baixa Verde, Cedro, Santa Filomena, Custódia, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Santa Terezinha, Exu, São José do Belmonte, Flores, Serra Talhada, Floresta, Serrita, Granito, Sertânia, Ibimirim, Solidão, Iguaracy, Tabira, Inajá, Tacaratu, Ingazeira, Terra Nova, Ipubi, Trindade, Itacuruba, Triunfo, Itapetim, Tuparetama, Jatobá, Verdejante e Lagoa Grande.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta