Educação X Política: Entrevista com o ex-secretário de Educação Daniel Torres.

O blog do Everaldo entrevistou com exclusividade o ex-secretário de Educação Daniel Torres, os temas, educação x política, foram os escolhidos. Segue abaixo na integra, as respostas das 6 perguntas que o blog fez ao ex-gestor.

Educação:

Blog do Everaldo: De que forma o senhor analisa o contexto atual da Educação em Lagoa Grande?

Daniel Torres: Seguramente vive seu melhor momento, porém necessita ainda de muita atenção, muito investimento e muito trabalho. Muito foi feito, muito tem por fazer.

Em educação  as ações exigem maturação, os resultados não vem de um ano para outro, tudo que fizemos até agora precisa de continuidade e muito mais investimentos para solidificar em resultados positivos na vida das pessoas, principalmente das nossas crianças que sempre foram a razão de todos nossos esforços.    

Blog do Everaldo: A educação foi a única pasta que se destacou muito. Com sua saída a família Seduc continua inalterável? 

Daniel Torres: Mudou apenas o Secretário, assume uma professora que conhece  nossa gestão a a rede como ninguém e dará continuidade a todas as ações desenvolvidas e implementará outras previstas no nosso planejamento

Blog do Everaldo: Qual critério foi usado com grupo para colocar a professora Marineves ao cargo de Secretaria de Educação?

Daniel Torres: Marineve está conosco desde  a preparação do plano de governo, esteve a frente de todas as importantes ações da Educação ao longo desses anos, é professora efetiva da rede, conhece onde a educação realmente acontece que é a sala de aula das nossas escolas municipais, o prefeito Dhoni não poderia escolher alguém mais adequado que a Professora Marineve para consolidar a primeira etapa desta grande transformação. 

Política: 

Blog do Everaldo: Sua desincompatibilização do cargo foi para disputar algum cargo eletivo? Pré-candidato a prefeito ou a vice?

Daniel Torres: A princípio a saída antecipada  da gestão se dar para atender sim o calendário eleitoral, não significa ser necessariamente candidato no próximo pleito, mas posso seguramente que da mesma forma que honramos a missão de conduzir a Educação do Município nesses anos, posso afirmar que  me encontro pronto caso seja convocado para qualquer outra missão.

Blog do Everaldo: Existe uma possibilidade de Daniel Torres ser pré-candidato a prefeito no lugar de Dhoni Amorim?

Daniel Torres: A candidatura do prefeito Dhoni Amorim é legitima e natural. O PSB de Lagoa Grande nunca esteve tão forte em seus quadros para o próximo pleito tanto no legislativo quanto no executivo, Sou filiado a 10 anos no PSB e as circunstâncias atuais nos colocam na fila e a disposição para qualquer missão do partido, da coligação que compõe nosso grupo e principalmente da população do meu município.  

Blog do Everaldo: Qual a relação Daniel Torres X Grupo Amorim? Houve algum mal estar na sua desincompatibilização?

Daniel Torres: De forma alguma, é salutar para democracia interna de qualquer partido ou grupo político dispor de opções de nomes, quem deve está muito preocupado são os possíveis adversários, nós estamos tranquilos e felizes por tudo que fizemos em tão pouco tempo  com o pouco que tínhamos e muito dispostos a continuar porque temos consciência que o muito  mais tem a ser feito.

1913529_799316323534521_1362099813061936480_n

Foto: Inauguração da Escola Municipal Eduardo Campos

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário