Domingos de Cristália, vereador eleito de Izacolândia afirma,“é hora de desarmar palanques”

Uma das novidades na Casa Plínio Amorim para a legislatura de 2017, o vereador eleito Domingos de Cristália (PSL) afirmou que o momento, após as eleições do último dia 2 de outubro, “é hora de desarmar palanques”. Apesar de pertencer ao grupo do atual prefeito Julio Lossio (PMDB), Domingos deixou claro, em entrevista ontem (10) a este Blog, que vai fazer uma oposição “com responsabilidade” na Casa.

De Lossio, inclusive, Domingos fez questão de agradecer o apoio que teve desde quando disputou sua primeira eleição a vereador, em 2008. Também ressaltou que os 2.056 votos que obteve nesse pleito, os quais o levaram para a Câmara Municipal, devem-se ao reconhecimento pelo seu trabalho junto às famílias da zona rural, nos assentamentos localizados na região de Izacolândia, Cristália e Simpatia.

Somente em Izacolândia, onde reside há 14 anos, Domingos conquistou a maioria dos votos (1.400). Ele ressaltou que o serviço de biometria também o ajudou, uma vez que viabilizou transporte para 2.600 pessoas do sequeiro se deslocarem para a sede do Cartório Eleitoral em Petrolina, dando todo o suporte da ida até a volta.

Prioridade

O vereador eleito adiantou que sua prioridade será os interesses do homem do campo, sobretudo em relação ao abastecimento d’água, que ainda é penoso no interior de Petrolina. Disse também vai batalhar por melhorias quanto ao saneamento de Izacolândia, que sofre com esgotos estourados há tempos. Apesar dessa responsabilidade ser do governo do estado, ele justificou que o vereador tem também o seu papel. “Precisamos cobrar também”, disse.  Domingos frisou, no entanto, que a partir de 2017 vai representar os interesses não somente de uma região, mas de uma cidade com quase 340 mil habitantes. Por isso, deixou claro que vai fiscalizar o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB), mas dentro de uma coerência. “Tenho de votar a favor do que for bom para o povo”, pontuou.

Do blog de Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário