Deu no blog do Fabio Cardoso: “As mordomias” sendo cortadas

Perfil empresarial, um pouco centralizador e opinião bastante formulada, o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB) ao assumir o comando da prefeitura de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, cortou de imediato algumas mordomias e velhas praticas dentro da prefeitura, como por exemplo, secretário tem que abastecer com combustível seu próprio carro e com seu próprio salário e mais um detalhe, nada de carro locado para servir de posse para cargos comissionados desfilarem nas ruas estreitas de Lagoa Grande.

O que se observa hoje nos corredores e nas secretarias da prefeitura, são pessoas que no passado desfilavam de salto alto, mas agora caminham humildemente sem luxo. claro, existem aqueles e aquelas que se deixam engrandecer com salário que não passa de R$ 3.740,00 líquido.

Neste contexto, politicamente, Cappellaro não está agradando há muitos que eram acostumados a ficarem na sombra e na água fresca pendurados na prefeitura. Por outro lado, não se pode cortar vícios em três meses ou quatro anos de gestão, pois se pensar assim vai patinar e não vai alugar nenhum.

Cappellaro precisa ter jogo de cintura, fazer a sua política, ouvir menos e observar mais, sair de imediato do gabinete para o calor do povo. Os lagoagrandeses são politizados avaliam gestão com um ano de mandato. A história política já provou que não perdoa, foi assim com alguns ex-prefeitos.

Enfim, os vícios sendo cortados aos poucos, rejeição e desespero por parte de alguns comissionados, mas a população aplaudindo de pé.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário