Descaso: Lixo toma conta das ruas de Lagoa Grande

Após o resultado das eleições em Lagoa Grande, o que estava ruim, parece ter ficado pior. Após o atual prefeito, Dhoni Amorim perder as eleições, a população percebeu uma certa falta de desinteresse do atual gestor em fazer as coisas funcionarem; prova disso, é que até mesmo a limpeza pública está comprometida. O lixo toma conta das ruas, funcionários públicos tendo que fazer manifestações para receberem seus direitos, entre outras.

Moradores de Lagoa Grande, Região do Sertão do São Francisco, afirmam que são obrigados a conviver com o lixo espalhado pelas ruas há mais de uma semana, período em que não houve coleta. O material está acumulado em vias públicas, causando mau cheiro, atraindo animais, como ratos e baratas, e aumentando o risco de doenças. O caos nas principais ruas da capital da Uva e do Vinho.

O blog tem recebido inúmeras denúncias do caos que tomou conta da cidade. A população lagoagrandense tem reclamado constantemente do acúmulo de lixo e mau cheiro nas ruas da cidade. Todo esse caos veio a tona depois da derrota do prefeito Dhoni Amorim nas eleições no dia 02 de outubro. Segundo o MPPE, em uma entrevista a TV Globo, o mesmo questionou a má administração de muitos gestores, segundo o promotor, até o dia da eleição não existia crise nas prefeituras, após a derrota uma onda de má gestão se estalou por várias prefeituras do estado de Pernambuco.

“Nesta manhã, andando pela cidade (Centro, Chafariz, Morada Nova, Cristo Rei, Baixo do Juazeiro e outros), fotografei dezenas de sacos de lixos nas ruas. Alguns já espalhados, rasgados por animais e com acúmulo de moscas que acabam entrando nas casas e comércios.” Do leitor do blog Sergio Martins.

Seguem abaixo perguntas que todo morador da cidade faz neste momento: Quem é o secretário, qual secretaria responsável pela limpeza urbana? (Dúvidas devido aos recentes cortes de funcionários); Qual a orientação oficial da prefeitura sobre o não recolhimento do lixo? Qual é a orientação sobre o que os moradores deveriam fazer com seus lixos? Jogar na rua não pode; queimar não pode, enterrar ou deixar acumular no quintal? O que fazer? Com o acúmulo do lixo por toda a cidade acontece á proliferação do mau cheiro, atraem moscas,  insetos e doenças. Como o morador deve proceder? Quando será recolhido?” Questionou Sergio.

Fiz estas mesmas perguntas ao Prefeito nesta manhã e ele me respondeu o seguinte “ Vou sentar com o secretário para saber o que está acontecendo. Na última vez que perguntei a ele, ele falou que estava passando para recolher, se não tiver, peço desculpas à população. Vou verificar e tomar as providências” garantiu o Prefeito (resposta copiada na íntegra). A população que paga os seus impostos tem o direito de saber. Frisou Sergio.

img_20161102_065557662

img_20161102_07053245714937143_1088945697870343_89285293_n

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta