Curso de artesanato em argila e participação de Vilmar na XX Marcha dos Prefeitos, são algumas informações da prefeitura de Lagoa Grande

Prefeito de Lagoa Grande-PE participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília-DF

O Prefeito Vilmar Cappellaro está em Brasília-DF, participando da XX Marcha dos Prefeitos. A abertura contou com a presença do Presidente da República, da Câmara e do Senado além de diversas autoridades federais e estaduais, dos três poderes. Cappellaro falou de sua participação “A cidade de Lagoa Grande, está aqui representada. Nosso grito em defesa da população precisa ser ouvido pelo governo federal uma vez que buscamos parcerias, recursos e as melhores práticas de gestão” pontuou.

 

 

 

Prefeito traz curso pioneiro de artesanato em argila para a comunidade de Riacho do Recreio

Lagoa Grande e a comunidade de Riacho do Recreio vão ganhar mais um nicho artesanal para o incremento da produção do artesanato em argila. Graças há uma parceria entre Prefeitura, SEBRAE e SENAR. “Os moradores da comunidade reivindicaram o curso e através dessas parcerias vamos realizá-lo agora dia 05 de junho. Estamos junto com eles, apoiando na preparação do galpão, a limpeza do espaço. Vendo os materiais para as aulas e nosso desejo é que isso gere renda e desenvolvimento para os moradores. Queremos ver a cidade produtiva nos diferentes aspectos” disse o Prefeito Vilmar Cappellaro.

O rico artesanato do Vale São Francisco, mas precisamente da cidade de Lagoa Grande revela tradição, transcende a cultura e conta a história de um povo trabalhador e empreendedor. A cidade já revelou diversos talentos como o artista plástico Ranilson Viana, Mazinho dos Tanques, Gilson Oliveira de Jutaí, Ramony Leal, Vasconcelos e sua pirografia (escrita com fogo), Alessandra, Maria do Socorro e Cícero da Catalunha e muitos outros. O artesanato sempre teve lugar de destaque com o couro, madeira, metal, as famosas redes, bolsas, tapeçarias, telas, materiais recicláveis e outros produtos que encantam por tamanha beleza e riqueza de detalhes.

A Prefeitura tem apoiado de diversas formas os empreendedores individuais e através do departamento de cultura e turismo, está cadastrando todos os artesãos, artistas musicais, cordelistas, poetas, instrumentistas e grupos de teatro para desenvolver o plano municipal da cultura, exposição na Feneart em julho e a criação do Conselho. Semana passada teve uma palestra sobre O turismo e o desenvolvimento da cidade. Dia 10, teve a oficina SEI Formar Preço de Venda; Dia 11, oficina SEI Clicar. As vagas para o curso artesanato em argila, em Riacho do Recreio, já foram encerradas.

ASCOM

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta