Conselheiros tutelares do Sertão de PE podem participar de curso do MPU

Estão abertas as inscrições para o curso à distância ‘O Conselho Tutelar no combate ao trabalho infantil’, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Conselheiros tutelares de Petrolina e das demais cidades do Sertão de Pernambuco podem se inscrever gratuitamente pelo site da escola até o dia 27 de janeiro.

São ofertadas 500 vagas e a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. O curso acontece entre os dias 6 de março e 28 de abril de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Ao final da atividade, os participantes que atingirem 85% de frequência mínima recebem certificado.

O curso terá carga horária de 60 horas/aula e busca refletir o papel dos conselheiros tutelares no enfrentamento do trabalho infantil. Os participantes aprendem sobre a história social da infância e a legislação protetiva nacional e internacional, as formas de trabalho infantil e o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

De acordo com o diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, esta é a primeira vez que é oferecido um curso de aperfeiçoamento ao público externo e a capacitação terá um impacto direto na atuação do Ministério Público. “Ao capacitar esses conselheiros, estamos contribuindo para melhorar o enfrentamento do trabalho infantil, dando maior efetividade à proteção integral da criança e do adolescente. Será um ganho de qualidade”, destaca.

Outras informações podem ser obtidas no edital do curso, disponível no site da ESMPU.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta