A briga pelo status de presidente na câmara de vereadores de Lagoa Grande deverá ser acirrada.
As peças para a escolha da futura mesa diretora da Câmara de Lagoa Grande estão na mesa. Formada por 11 legisladores (sendo a maioria de situação), a Casa Zeferino Nunes já tem pelo menos três vereadores que devem entrar na briga e que não vão abrir mão da disputa: Nena Gato (PMN), o mais votado; Alvanir Gomes (PSD), o braço direito do então vereador Dotor de Iolanda; e Ademar Nonato (PMDB), terceiro com maior número de votos este ano.
Em comum, os três são aliados do prefeito eleito, Vilmar Cappellaro (PMDB). Mas o que se ouve nos bastidores é que os vereadores da oposição ao prefeito eleito, já vem se articulando para lançar um nome à presidência do Legislativo. Segundo informações, Carlinhos Ramos (PSB) e Iara Evangelista (PSB), filha do vereador Joaquim da Rocinha também devem entrar na briga.
Para quem não lembra, Joaquim da Rocinha ainda não engoliu ter perdido a presidência da câmara para o vereador Ítalo, o mesmo deve se articular para emplacar sua substituta ao maior cargo da casa.
Vale destacar que o legislativo e o executivo são independentes, mas quando existe uma sintonia entre os dois poderes, a coisa anda, nesse caso, segundo informações o nome que deverá ser escolhido por Vilmar Cappellaro deverá ser o vereador eleito Fernando Angelim.
Vamos ficar de olho, afinal, com a proximidade da diplomação dos eleitos, muitas novidades podem surgir, uma coisa é certa, o acirramento interno pelo status de presidente da câmara de vereadores de Lagoa Grande, será grande.
O certo é deixa nena gato e proto ele sem duvida sera melhor proto falei