Através do diálogo com Compesa, Prefeito Cappellaro cobra providências urgentes sobre, falta d’agua e saneamento

Com a proposta de resolver o problema da falta do saneamento básico na cidade, o Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, se reuniu ontem, 19, com o gerente regional da Compesa – empresa responsável por este serviço para buscar alternativas e cobrar providências, especialmente nos Bairros: Estátua, Vasco e Cristo Rei.

O vice-prefeito, Ítalo de Vilma avisou que “Os caminhões de desentupimento (serviço de auto vácuo) ficarão aqui neste sábado e domingo, para a limpeza de esgotos, bueiros. João Rafael garantiu que também vai verificar, o por que da subestação Morada Nova, não está funcionando devidamente? e cobramos também, mais organização nos rodízios porque moradores dos bairros Morada Nova e Chafariz sofreram quase 10 dias sem água” disse.

O gerente enfatizou que a população deve utilizar mais serviços 0800 081 0185 ou 0800 081 0195, atendimento 24 horas, para cobrar agilidade nos serviços ”Todas as reclamações são recebidas na central em Recife e imediatamente são repassadas para nós. Quando a população não faz a sua parte, nossa atuação demora mais. Quanto á vazão da ETA do Distrito de Izacolândia (Petrolina), que abastece Lagoa Grande, vou enviar os técnicos para verificar, pois, a subestação do Bairro Morada Nova deveria estar recebendo a água normalmente” garantiu João Rafael.

Também participaram da reunião, o deputado estadual Lucas Ramos e o secretário de Infraestrutura Ademar Nonato que alertou “É importante que a população evite jogar no vaso sanitário (plásticos, papel, absorventes), e na rede de esgoto evite (lixo, areia, terra), nosso sistema de esgotamento não pode receber resíduos sólidos, apenas água suja”.

Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário