O adeus! Muita comoção no sepultamento do Vaqueiro Gerson.

O adeus ao Vaqueiro Gerson, que numa tarde, 13 novembro, teve sua vida ceifada fazendo aquilo que ele mais amava correndo atrás de boi, Gerson que participava de um bolão de vaquejada ao tentar pegar na calda da reis, veio bater sua cabeça contra um mourão, ele ainda chegou a ser socorrido, mais veio a óbito horas depois de ser hospitalizado. O clima foi de muita comoção, lágrimas fizeram parte dos últimos momentos de Gerson, aqui na terra, seu corpo foi velado desde domingo (14) parentes e amigos prestaram às últimas homenagens até o momento do sepultamento, na cidade de Lagoa Grande, onde nasceu Gerson Vaqueiro.

Dezenas de vaqueiros se despediram de Gerson, ao som de aboios e toadas, ato que Gerson com certeza assistia já do outro da vida, nessa demonstração do quando ele era querido no meio da vaqueirama, valente e aguerrido montado no seu cavalo.

A cerimônia fúnebre contou com parentes e amigos, principalmente aqueles que acompanharam de perto toda trajetória de um homem que se tornou um grande vaqueiro na sua época. Amigos viveram um dia de muita tristeza, sempre teve Gerson Vaqueiro como seu parceiro nas corridas de vaquejada e pega de boi e agora viver a perda do amigo lhe fez sentir muita dor e terá que conviver com essa tristeza por muitos anos.

A exemplo das cavalgadas que nesta terça-feira (15) ele seguia em cavalgada até a Lagoa da Pedra, para homenagear o seu amigo e grande vaqueiro Antonio Nunes. Sua vida por aqui também fez história, que mesmo depois da morte não irar se apagar.

A despedida foi emocionante e com muito choro, ao chegar no cemitério o caixão foi reaberto e novamente muitos se despediram. Esteve presente, o ex-secretário de Educação Daniel Torres, os vereadores Joaquim da Rocinha, Iara da Rocinha e Nena Gato que prestaram suas últimas homenagens e abraçou familiares e amigos de Gerson, reforçando o quanto ele era importante para a família e também para a cultura do município. (Texto vídeos e fotos: Blog Diário Popular)

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta