Abertas inscrições de concurso para agentes penitenciários de Pernambuco

Estão abertas as inscrições do concurso público para agente de segurança penitenciária em Pernambuco. O certame visa ao preenchimento de 85 vagas. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de julho, através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/SERES_PE_17/. A taxa é de R$ 120. Para concorrer, é necessário possuir diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria “B”. Os Agentes receberão remuneração total de R$ 3.872,82, referentes ao vencimento e aos valores de Risco Penitenciário, vale-refeição e ajuda de transporte. A jornada de trabalho é de plantão de 24 horas trabalhadas, com 72 horas de descanso.Também há a opção de oito horas diárias em serviços administrativos.

O cronograma do concurso contará com duas etapas. A primeira será de prova objetiva, prova discursiva, exames médicos, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa compreenderá o Curso de Formação do concurso.

As provas objetiva e discursiva, previstas para 20 de agosto, serão aplicadas no Recife, Caruaru e Petrolina. As demais fases e o Curso de Formação ocorrerão somente na capital pernambucana. (Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário