215ª DP em Lagoa Grande tem novo delegado.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as mudanças de delegados fazem parte das ações estratégicas da Instituição que aguarda a chegada de mais policiais, talvez ainda este ano, são 650 policiais em formação na academia entre agentes (500), escrivão (50) e delegado (100), um contingente bem considerável para garantir mais segurança no estado.

O novo delegado titular da 215ª DP de Lagoa Grande, Dr. Vagner Vinicius Volpe, ingressou na polícia civil em 2002, como agente; 2008 passou para delegado atuando na zona da Mata Sul, nas delegacias de Água Preta, Ribeirão, Barreiros, Xexéu, de lá foi  para Santa Cruz do Capibaribe sendo condecorado com a medalha de Tiradentes, honraria por relevantes serviços prestados e grande produção de inquéritos e ações policiais. De lá, atuou em Petrolina na delegacia 213ª Ouro Preto, ficando quase 3 anos, foi para a Delegacia de homicídios de Araripina  e agora é o novo delegado titular de Lagoa Grande.

Volpe deu algumas dicas de como será sua atuação na cidade “A primeira grande vantagem em estar aqui é que serei o delegado apenas de Lagoa Grande, isso significa que minha presença será praticamente diária, uma vez que moro em Petrolina. Com relação ás ações, daremos um foco maior nas investigações, no combate ao tráfico de drogas e homicídios. Apesar da cidade ter características pacatas este ano tivemos nove homicídios então exigiu que eu viesse para cá na tentativa de elucidar estes crimes, fazer com que os culpados sejam punidos e atuar  forte na prevenção. A polícia trabalha com informações. Pedimos a toda sociedade para atuar em parceria conosco ” disse.

O chefe do executivo, Vilmar Cappellaro saudou o delegado “Dr. Vagner é um dos melhores quadros do Polícia Civil do Estado. É profissional muito experiente tendo atuado em diferentes cidade e regiões, o que dá a ele uma vivência criminal muito grande. A população agradece ao Governador por esta indicação. A chegada de um delegado exclusivo para a cidade traz uma sensação maior de segurança pra nossa cidade. Damos as boas vindas a ele e tenho certeza de que, ele e seu efetivo, farão um excelente trabalho de parceria com o Ten. Cel Marcondes e o Major Carvalho, da 7ª CIPM, e teremos uma cidade mais segura, com certeza” declarou.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta