Em regime de urgência, PL de perdão de dívidas do IPVA anterior a 2020 em Pernambuco será votado na Alepe

As motocicletas são o meio de trabalho de muitos pernambucanos, e movimentam a economia em todo o Estado. Pensando nisso, o Governo de Pernambuco enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alepe) que perdoa dívidas de IPVA anteriores a 2020 para motocicletas e motonetas com até 150 cilindradas, de propriedade de pessoas físicas. Na prática, isso quer dizer que os donos das motos terão os débitos anteriores a 2020 cancelados. Também será possível parcelar e prorrogar o prazo de recolhimento do IPVA e taxas deste ano. O benefício é limitado a um veículo por contribuinte.

O projeto, que foi encaminhado à Alepe em regime de urgência, faz parte de um conjunto de medidas inseridas no Plano de Retomada, cujo objetivo é estimular a geração de empregos e de renda no Estado a partir de um investimento de R$ 5 bilhões até 2022. Com a nova lei, os proprietários das motocicletas só precisam regularizar os débitos de 2021, com prazo prorrogado até dezembro. Boa notícia!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário