Em Araripina, temperatura elevada faz caixa d’água ‘derreter’

O calor causticante que atinge o Sertão pernambucano provocou uma cena inusitada em Araripina (Sertão do Araripe). Uma caixa d’água de polietileno simplesmente se deformou após a temperatura local ultrapassar os 37 °C. O registro, que viralizou nas redes sociais, acendeu o sinal de alerta sobre os riscos à saúde pública.

Projetadas para resistir ao calor, caixas com esse tipo de material  não costumam sofrer deformações com facilidade. No entanto, a exposição prolongada ao sol, combinada a temperaturas elevadas e recorrentes, resultou no colapso da estrutura.

O episódio escancara a gravidade da situação enfrentada por moradores da região, que além do desconforto térmico, agora lidam com o comprometimento do abastecimento de água.

(Fonte: Petrolândia Notícias)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário