Eleição perigosa: Bolsonarista mata petista no Ceará e petista mata Bolsonarista em Santa Catarina

Com a aproximação da eleição 2022 surge aquele velho questionamento. Com a polarização entre Lula e Bolsonaro, os eleitores terão segurança ao tomar partido por um dos presidenciáveis? A resposta é não.

Os casos de crime entre os apoiadores mais fanáticos de ambos os lados estão assustando muita gente. O Blog do Everaldo traz logo abaixo dois casos de crime político envolvendo eleitores de Lula e Bolsonaro, veja!

No Ceará: Um homem de 39 anos foi assassinado a golpes de faca em um bar na cidade de Cascavel, no Ceará, neste sábado (24). O suspeito, de 59 anos, está foragido. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que o crime foi motivado por uma discussão política.

Conforme fontes ligadas à investigação, testemunhas informaram que o suspeito chegou ao bar acompanhado da esposa, perguntando “Quem é Lula aqui?”. Relataram ainda que a vítima se identificou como eleitor de Lula e, então, se iniciou uma discussão entre os dois. As testemunhas contam ainda que o nome dos candidatos Bolsonaro e Lula foram ouvidos durante a briga, quando o agressor atacou a vítima a facadas.

O suspeito, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, tem passagens na polícia por lesão corporal dolosa. A vítima não tinha antecedentes criminais. A pasta não informou quais candidatos a vítima e o criminoso defendiam.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, a Polícia Civil “está em diligências ininterruptas para localizar e prender” o suspeito do crime, já identificado com base em relato de testemunhas e foragido desde o sábado

O homem ferido com golpes de faca chegou a receber atendimento, mas morreu quando era socorrido por médicos.

Em Santa Catarina: Um homem morreu após ser esfaqueado dentro de um bar em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha ocorrido após uma discussão por desavenças políticas ou por desentendimento familiar.

Hildor Henker foi ferido por volta das 16h30 de sábado (24). Ele chegou a ser levado a um hospital, mas morreu no domingo (25). Segundo a Polícia Militar, os envolvidos estavam bebendo juntos e, em determinado momento, começaram a discutir. Os dois homens não eram parentes, de acordo com informações de testemunhas.

A vítima, que tinha 34 anos, levou uma facada que atingiu a artéria femoral, de acordo com a PM. Já o suspeito, de 58 anos, fugiu do local. Até o início da tarde desta segunda-feira (26), não havia informações sobre o paradeiro dele.

O caso é tratado como homicídio e será investigado pela Polícia Civil, que ainda não confirmou a motivação do crime. O delegado Juliano Tumitan disse que testemunhas do caso serão ouvidas.

De acordo com informações repassadas pelo delegado, Henke estava vestido com uma camisa de apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL). Já o homem apontado por cometer o crime é conhecido por ser apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte do G1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário