Eleição 2022: Geraldo Julio volta a ganhar força na Frente Popular

Após adotar uma postura extremamente discreta na condição de secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, recebeu uma série de declarações em apoio à colocação da sua pré-candidatura a governador em outubro. Os deputados Aluisio Lessa e Simone Santana e o prefeito de Sertania, Angelo Ferreira, engrossaram o caldo entre aqueles que defendem o socialista para disputar o Palácio do Campo das Princesas.

O movimento é um claro reconhecimento à liderança política desempenhada por Geraldo no conjunto de forças da Frente Popular, inclusive no próprio governo, quando o secretário teve papel determinante na formatação e execução do Plano de Retomada que tem chegado aos 184 municípios com obras e ações que somam mais de R$ 5 bilhões de investimentos. Todos fazem a avaliação de que o candidato mais competitivo e natural do PSB é Geraldo Julio, inclusive o próprio governador Paulo Câmara chegou a declarar publicamente, por diversas vezes, seu desejo de ter o ex-prefeito do Recife como sucessor este ano.

O prazo determinado por Paulo Câmara, condutor do processo da sua sucessão, será até o próximo dia 31, portanto, faltam pouco mais de vinte dias para a decisão, seja por Geraldo Julio ou por outro nome, cujas opções seriam os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar e o secretário da Casa Civil, José Francisco Neto.

As reiteradas movimentações em defesa da postulação de Geraldo Julio o recolocaram na bolsa de apostas para tentar suceder o governador nas eleições de outubro, cabendo a ele a decisão em conjunto com Paulo Câmara e outros líderes da Frente Popular. É esperar e conferir até o final do mês.

Coluna de Edmar Lyra.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário