Disputa entre Raquel e João acirra em PE e bênção de Lula vira trunfo

A corrida pelo governo de Pernambuco ficou mais acirrada nos últimos meses e a “bênção” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tornou-se essencial para quem pretende comandar o Palácio do Campo das Princesas a partir de 2027.
Os dois principais nomes na disputa são os do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD). O cenário, que no início apontava para uma vitória de Campos no primeiro turno, ficou mais acirrado nas últimas semanas.
Com o acirramento da disputa, os oponentes usaram o Carnaval pernambucano para se aproximar do eleitorado e participaram de diversos eventos culturais pela região.
Um dos momentos mais marcantes do feriadão ocorreu na manhã de sábado (14/2), no tradicional Galo da Madrugada, em Recife. Na ocasião, João Campos, Raquel Lyra e o presidente Lula dividiram o mesmo camarote.
Lula posou para fotos com Lyra e Campos e depois foi fotografado assistindo o desfile ao lado dos dois oponentes. Após o encontro, o prefeito e a governadora conversaram com à imprensa e se disseram “honrados” com a visita de Lula.
“Tenho a alegria de poder receber o presidente Lula, que tem ajudado e sido muito generoso com Pernambuco, em obras e ações estruturadoras, e veio aqui, para ver, sentir, e presenciar de perto o melhor carnaval do planeta”, disse Lyra.
Já João Campos destacou o carinho do público com Lula e disse que o presidente ficou impressionado com a festa e o afeto recebido. “Isso mostra um respeito muito grande que as pessoas têm por ele”, afirmou o prefeito de Recife.
Fonte: Metrópoles
